Alunota11

Download de Livros, Apostilas e literatura em geral!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Admin

Admin
Admin

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Sinopse:


Sinopse:

Com o intuito de sermos útil aos que se iniciam no estudo do direito civil, procuramos neste livro apresentar um panorama das doutrinas concernentes à Parte Geral do direito civil, dando uma noção genérica e esquemática do sistema jurídico civil.

Propusemo-nos a apresentar os conceitos estruturais, registrando os princípios básicos, para que os alunos pudessem ter uma ordem de conceitos de relativa riqueza explicativa, para adotarem uma atitude analítica e crítica ante as questões jurídicas.

Sob uma feição de clareza e síntese, apreciamos os problemas jurídicos, de conformidade com seus mais recentes desenvolvimentos, empreendendo estudos das orientações teóricas vigentes atinentes à Parte Geral do novo Código Civil, salientando a sua função na seara
juscivilística e em outros âmbitos do direito.

Atendendo à ideia de que o que convém aos alunos são conceitos pormenorizados, objetivos e nítidos, bastando um golpe de vista para serem compreendidos, colocamos ao final de cada ponto um quadro sinótico para proporcionar uma visão geral da matéria ministrada.

Eis o porquê do título do nosso livro: Teoria geral do direito civil, uma vez que nele se contém a exposição de problemas fundamentais do direito civil. Trata-se de uma disciplina eminentemente formativa, destinada a criar nos estudiosos uma mentalidade jurídica, proporcionando-lh.es uma bagagem cultural para a compreensão de conceitos juscivilísticos fundamentais.


Maria Helena Diniz


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


http://alunota11.blogspot.com.br

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos