Alunota11

Download de Livros, Apostilas e literatura em geral!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Admin

Admin
Admin

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]





PREFÁCIO


Aproximar educação e ética é um desafio que resulta do contexto da realidade do mundo atual. Os paradoxos que se apresentam refletem um mundo de infinitas possibilidades ao lado de um processo assustador de autodestruição. E é a escola que revela essa ambigüidade como um espaço e um instrumento de reflexão e de reprodução.


É preciso, então, que a educação se constitua em uma ação ética para que se construa um novo homem e uma nova sociedade. Educando as futuras gerações para que assumam o compromisso ético da construção de uma realidade mais justa e equitativa é que se funda a esperança de um mundo melhor para todos. Educação e Ética analisa e fundamenta a possibilidade de se reduzir as contradições em que se movimentam os seres humanos em todo o mundo. A Educação não será o único caminho de solução dos problemas atuais. Porém, o espaço educativo se constitui em um espaço de excelência para que a semente de uma nova realidade seja plantada e possa germinar.

Impõe-se, assim, aos profissionais da educação a tarefa histórica de se aperceberem da ambigüidade de suas práticas e assumirem o seu papel transformador. Somente um compromisso ético verdadeiramente assumido fará com que a escola cumpra o seu papel na construção da esperança de um mundo melhor para toda a humanidade.

Contribuir para um amplo debate sobre o que e em que consistem os valores que poderão produzir esta nova realidade é um dos objetivos principais do texto que ora se apresenta.
Prof. Dr. Jorge Renato Johann

Autor: Jorge Renato Johann

DOWNLOAD

http://alunota11.blogspot.com.br

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos